quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Drogas, não!!!

Salgueiro, 9 de agosto de 2011.

Oi!

Eu sou Ana Vitória, tenho 14 anos e moro na comunidade do morro do Salgueiro. Na comunidade os moradores não deixam os policiais subirem nos parques, porque eles não estão se dando bem com a gente. Eu sei que eles estão fazendo o trabalho deles, mas o pessoal não se dá bem.
Vou falar de uma coisa muito importante, as drogas. Bem, meu primo teve relação com as drogas. Vou te contar como foi. Ele estava indo para o baile com os amigos dele. Os amigos dele usavam drogas, principalmente maconha. Aí eles perguntaram se o meu primo queria usar também. Ele disse “não, não, não vou não”. Mas eles insistiram... Colocaram apelidos no meu primo, zoaram dele, tipo bullying. Foi aí que meu primo usou pela primeira vez.
A maconha faz a pessoa ficar com fome e vai afetando a memória aos poucos. Ela causa taquicardia e depressão. O crack vicia rapidamente, causando depressão e paranóia. As drogas danificam o cérebro e também podem causar parada cardíaca.
Bom mesmo é curtir a vida de cara limpa. Liberdade é a melhor viagem. Por isso eu digo: não use drogas, nem um pouco, nenhuma. Ela acaba com você. E esse não é um bom caminho. Mesmo estando perto delas eu não uso drogas. Bom mesmo é curtir a vida. Bom mesmo é curtir meus amigos e irmãos. Bom mesmo é curtir meus pais.  Por isso eu digo e repito um milhão de vezes: não use drogas...

Muito obrigada por vocês terem me ouvido.

Fiquem com Deus.

Ana Vitória



Nenhum comentário:

Postar um comentário