quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Escapei da morte

Andaraí, 23 de agosto de 2011.

E aí, pessoal?

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Meu nome é Luiz Henrique. Hoje eu vou falar pra vocês de uma parada muito importante: drogas. Vou contar uma história muito interessante.
Eu e meus amigos estávamos na rua. Já era quase meia noite, por aí... O meu amigo Elso estava com um pacotinho de maconha. Ele pegou e colocou no banco e me ofereceu um pouquinho. Eu disse que não, então eles ficaram me insultando. Aí de repente vieram os “pé preto[1] e geral saiu correndo! Eu ouvi tiros e saí correndo para casa. No dia seguinte o Elso estava no hospital. Moral: Se ele não tivesse pego aquilo, ele não estaria mal no hospital.
            Vou contar mais uma história pra vocês. Já faz uns dias que isso aconteceu. Eu estava andando de bicicleta e meus amigos tiveram a ideia de ir em morro alemão. Só para ir de rolé, mas nós não sabíamos que o morro não estava pacificado. Então nós fomos e entramos no morro. Um cara veio até nós e ele apontou a arma para mim e me perguntou onde nós morávamos. O Tiago, com muito medo, desceu o morro correndo, muito rápido, apavorado. O cara ficou atirando pra cima dele, mas errou. Eu larguei a bike e tentei me esconder em um beco. Tentei entrar em alguma casa. Aí uma velhinha apareceu e eu pedi para me esconder na casa dela. Ela deixou. Eu fiquei ali por mais ou menos uma hora. Quando tentei descer, vi que os caras estavam no pé do morro me esperando. Fiquei angustiado, sem saber o que fazer. Voltei pra casa da senhora e ela disse que me ajudaria, que iria me levar de carro, escondido. Aí descemos de carro, passamos por eles e eles não me notaram. A senhora me deixou na praça e foi embora. Quando eu cheguei no Andaraí todos os meus amigos já estavam lá. Se a gente não tivesse ido lá pra comprar drogas isso não teria acontecido.
            Depois de contar tudo isso, agora eu estou aqui pra falar para vocês nunca usarem drogas. Na hora que você está usando, cheirando, fumando, é bom, mas depois quando você é preso ou apanha, você percebe que não valeu à pena. Eu falo isso porque eu já vi e também já vivi tudo isso. Isso já aconteceu comigo. Então, nunca use drogas, pois com certeza é muito ruim e você perderá tudo de mais importante em sua vida.
Tchau.

Luiz Henrique


[1] Os pé-preto são os policiais militares. Acho que são chamados assim porque usam botas pretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário