domingo, 18 de setembro de 2011

Crack, apenas R$1,00. Brinde: a morte

Usina, 09 de agosto de 2011.

Olá, jovens da nova geração!


Como vai, beleza?... Eu me chamo Daniel e tenho 15 anos. E é vendo o quadro da vida de algumas pessoas e até mesmo de amigos que eu venho alertá-los. Mas agora deixa eu falar um pouco sobre mim.
Moro em um bairro muito famoso e de muitas comunidades. O lugar onde moro é um pouco mais acima da comunidade do Borel. Moro na Rua Conde de Bonfim, no largo da Usina. Gosto de natação e de alguns outros esportes. Mas, afinal, não vim falar muito sobre isso, mas venho mesmo para falar das drogas na adolescência, o que é trágico e causa a morte muito rápido.
Tenho muitos amigos que usam drogas. É triste porque tento alertá-los mas eles não me escutam. Eles dizem assim: “Caramba, maluco! Mó onda!!! Experimenta aí!”
É claro que eu não chego nem perto, mas sempre estou ali alertando.
Vou contar uma história muito interessante e muito triste, sobre o meu primo. Ele é dependente químico há muito tempo. Meu tio o expulsou de casa por conta de ele roubar muitas coisas dentro de casa. Meu tio bateu nele, e ele ficou muito mal. Ele ficou jogado pelas ruas, sem comer, sem tomar banho. E todo mundo lá de casa ficou preocupado, porque ele só estava vivendo à base de crack, oxi etc. Minha avó, com pena dele e já passando muito mal, pediu para que meus primos fossem procurá-lo. Todos ficaram procurando, mas só depois de uns 5 dias que o encontraram.
Hoje ele está na casa de minha vó e ela não sabe mais o que fazer. É muito triste ver uma pessoa que tinha 60kg, que era saudável, estar assim, com 38 Kg, com o rosto muito magro e deformado.
A cada dia que passa ele fica pior e mais viciado, roubando muitas coisas da casa da minha avó para comprar drogas.
Todo mundo está muito triste, procurando um tratamento para ele. Por isso que eu digo, por favor, o assunto é muito sério! Não use drogas! As drogas matam, destroem famílias, causam danos na saúde e causam dependência. Para entrar nessa vida é muito fácil. Um “amigo” pode te oferecer, e até mesmo você tem a facilidade de comprar, pois hoje você encontra uma pedra de crack a R$1,00.
Ou seja, entrar nessa vida é fácil, o difícil é sair dela. Você pode até tentar, mas se não tiver muita força e apoio da família, você não consegue.
Então é por isso que eu aconselho: não use drogas!!!

Abraços.

Daniel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário