quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amor bandido

Casa Branca, 09 de agosto de 2011
E aí, rapaziada, tranquilão?

Meu nome é Emanuelly, tenho 13 anos e moro na comunidade da Casa Branca. Sou cria dela, porque sou nascida e criada nessa comunidade. Eu gosto de morar lá. Gosto pela criatividade das pessoas, mas não gosto do preconceito que sofremos. Quando a gente da comunidade passa, tem gente que olha com cara feia, com cara de nojo. Nem todo mundo que mora na comunidade é favelada e sem educação! Pelo contrário, tem muita gente boa e trabalhadora lá. Enfim , eu sou feliz lá, gosto de jogar queimado, vôlei, futebol, andar de bicicleta e no fim de semana às vezes vou ao baile que agora é pagofunk[1]. Eu queria pedir um minuto da sua atenção para falar sobre as drogas que estão matando e destruindo as vidas dos jovens do nosso Brasil e do mundo.
Eu vivo uma situação muito ruim, vou tentar contar pra vocês. Eu tinha um namorado, irmão da minha cunhada, e nós já tínhamos feito uma semana de namoro. Aí nós saímos para ir a uma festa junina e eu estava bem animada e apaixonada. Eu não sabia que ele bebia. Quando vi fiquei chocada. Minha mãe tinha mandado eu ir para casa, já devia ser umas 1:30 da madrugada. Antes de ir embora ele perguntou se ele poderia ir ao Morro do Cruz e eu disse que não. Então ele me empurrou e eu acabei deixando. Aí se passaram uns dias e eu fiquei sabendo pela irmã dele que ele tinha ido com ela pra Mineira, uma outra comunidade. Fiquei muito bolada com ele, mas ele me pediu desculpas e eu aceitei. Foi quando a irmã dele disse que tinha uma coisa muito séria pra me contar e eu logo achei que ele tinha me traído.  Mas não era isso. Era uma coisa muito pior...
Ela me disse que ele estava se drogando, fumando e cheirando com um menino que se dizia amigo dele. Eu chorei muito, fiquei chateada demais. Foi como se tivesse levado uma facada no meu coração. Eu não terminei logo com ele não, porque queria que ele me contasse a verdade. Eu lhe perguntei o que ele tinha feito na Mineira. Ele disse que não tinha feito nada. Ele mentiu! Fiquei ainda mais triste e terminei com ele. Ele me perguntou por que eu havia terminado o namoro e eu contei o que sabia. Ele me pediu desculpas. O que posso fazer se o amo demais? Eu não sei o que seria de mim sem ele.  Então eu voltei com ele.
Só que depois fiquei sabendo que ele estava pegando o dinheiro da irmã e da mãe dele e que estavam sumindo coisas dentro de casa. Ele continuava usando drogas. Pô, você não sabe como é ruim ver a pessoa que você ama e confia no caminho das drogas. Ele perdeu a confiança dos familiares e de mim. Mas o que posso fazer se ainda continuando amando demais esse garoto? Ele pode ter se perdido, mas ele é o homem da minha vida e farei de tudo para ajudá-lo no que for preciso.
Por isso peço que se cuidem. Para os pais peço que cuidem dos seus filho(a)s, dando-lhes mais atenção e fiquem atentos se perceberem algo de errado com eles. Conversem. Tenham cuidado também com as amizades.
Por favor, não usem drogas! A droga destrói vidas.

Muito obrigada por sua atenção.

Tchau.
Beijos.

Emanuelly



[1] No baile toca pagode e funk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário