sábado, 20 de agosto de 2011

Morro do Cruz, 9 de agosto de 2011.

Olá, queridos adolescentes!

Meu nome é Lucas, tenho 15 anos e moro com meus pais. Sou da comunidade do Morro do Cruz. Eu gosto de ir a bailes. Nos bailes tem muitas garotas bonitas, mas elas só querem saber de bandidos da comunidade. Em minha comunidade tem o projeto do Zico, que é muito bom. Tem muito garoto com o sonho de ser jogador de futebol. Inclusive eu também tenho esse sonho.
Lá onde eu moro eu fico zoando com meus amigos, me divertindo. Lá está tranquilo, depois da entrada da UPP. Agora fica mais fácil morar lá. Mas quando tem baile os caras ficam brigando à toa, e tem muita confusão, aí os policiais da UPP acabam a festa mais cedo.
Assim que é meu dia-a-dia, fico o tempo todo na lan house, porque de dia não tem nada na rua, só à noite. Essa é minha vida na comunidade.
Eu tenho uma história pra contar.  Eu tinha um amigo que tinha 15 anos. Ele entrou na vida do crime, era bandido. Ele não era o mesmo de antes. Ele fumava muito e apanhava da polícia e mesmo assim não parava com isso. Só vivia fumando maconha e usando outros tipos de drogas.
Um dia eu fiquei um tempão conversando com ele, dando conselho para ele parar de usar drogas, que aquilo não era vida para ele. Eu ficava falando “Sai dessa vida de bandido, você só tem 15 anos, você tem muita vida pela frente! Cara, você gostaria de ver sua mãe chorando no seu caixão? Se você continuar, você não vai mais ver a luz do dia...”
Ele falou pra mim que largaria aquela vida, mas não demorou muito para ele entrar nessa de novo. Ele continuou no tráfico. Não demorou muito e a polícia o matou. Ele morreu baleado.
E lá estava a mãe dele chorando no seu caixão...
Então eu estou aqui para falar para vocês, jovens, não usarem drogas. Essa parada faz mal pra saúde, traz violência e morte, destrói vidas e muitas famílias. As drogas te levam a roubar, a matar e a perder o controle de sua vida. As drogas te levam para a escuridão. Você acaba sem ninguém com quem conversar, sozinho. Essa é a vida de um usuário de drogas.
Por isso eu falo para você, jovem, não use drogas. Não morra cedo.

Beijos e obrigado pela atenção de vocês.

Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário